Berbigão anima a Figueira com pratos genuínos da gastronomia regional

1-14 - 09 - 2008 FESTIVAL DO BERBIG_O - FILIPE DA PALMA _25_-001

A 13.ª edição do Festival do Berbigão decorre no fim de semana de 12 e 13 de setembro no Polidesportivo da Figueira, localidade da freguesia da Mexilhoeira Grande.

Este evento gastronómico aposta em pratos como massa de berbigão, arroz de berbigão, papas de berbigão, rissóis de berbigão ou berbigão ao natural, todos confecionados no local.

A doçaria e a pastelaria local estão igualmente ao dispor, bem como outros comes e bebes, a preços acessíveis.

O recinto do festival tem capacidade para cerca de 400 lugares sentados e irão ser preparadas cerca de duas toneladas de berbigão para as quatro mil pessoas esperadas.

A música local garantirá entretenimento para os visitantes e no primeiro dia inclui as atuações do Duo Musical Ritmo Jovem e do espetáculo Tiago Neto e Paulo Fragoso, enquanto no dia seguinte, após a atuação de João Paulo Cavaco, a música tradicional ficará a cargo do Grupo de Cantares Brasa Doirada com uma atuação de Cante Alentejano.

O certame vai decorrer entre as 19h00 e a 01h00 e a entrada continua a custar 3 euros, com direito a um pires de berbigão, numa organização da Sociedade Recreativa Figueirense e apoios da Câmara Municipal de Portimão e Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

You may also like...

Deixar uma resposta