Beta Talk divulga jovens com visões empreendedoras

Sob a chancela do Março Jovem, na Beta Talk de 16 do corrente, que terá lugar no Centro DUAL de Portimão, a partir das 19h00, será lançado convite aos alunos desta escola de formação e a todos os interessados para que juntem à conversa com Erika Purificação, fundadora do Armazém Integral, e Joana e Nuno Espiñal, criadores do Até à Lua.

A proposta é conhecerem a visão empreendedora e diferenciadora destes dois projetos, um na área da alimentação saudável e outro na criação de um espaço mágico para toda a família.

Erika Purificação nasceu no Brasil, mas há mais de 20 anos está no Algarve onde estudou, casou e trabalhou ao balcão de uma farmácia. Em 2015 decidiu que seria a altura certa para iniciar um projeto próprio.

Uma viagem até S. Paulo, no Brasil, onde havia de se deixar inspirar pelo conceito da venda de super alimentos a granel e, por outro lado, a necessidade de mudar a sua própria alimentação e a dificuldade, enquanto consumidora, em encontrar bons produtos a preços razoáveis, fez com que no Verão de 2016 abrisse as portas do Armazém Integral, em Portimão. Uma loja de alimentação saudável e de venda a granel, a preços justos, onde existe a preocupação de sensibilizar a comunidade para a importância de um consumo mais responsável e sustentável, com redução de plásticos nas embalagens.

Hoje o Armazém Integral aposta no ‘catering’ e nas entregas ao domicílio, servindo não só refeições mas também fomentando uma dinâmica de ‘workshops’ e apresentações de produtos que vão ao encontro de um crescente número de pessoas que procuram produtos e conselhos profissionais da área da nutrição, adaptados ao seu estilo de vida.

Joana e Nuno Espiñal vieram de terras a norte do Algarve, chamados a sul pelo sol, pelo mar e pela hospitalidade, um com formação em Pintura e outro em Informática de Gestão e Música.

Criaram o Até à Lua, que nada mais é do que a junção de tudo aquilo em que acreditam – uma loja com livros infantis, jogos de tabuleiro e brinquedos didáticos e sustentáveis, um espaço com atividades para toda a família e um projeto que se propõe fazer a ponte entre o tradicional e o futuro, a ser chão fértil para concretizar sonhos e uma casa para todos os que nela se sentirem bem.

A participação nesta Beta Talk especial está aberta a todos os quiserem participar, com entrada livre, mas inscrição prévia através de http://tinyurl.com/betatalkportimao-marco2018

A Beta Talk é uma iniciativa promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação e do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing, entre outros.

 

You may also like...

Deixar uma resposta