Bombeiros de Vila do Bispo recebem mais de 300 mil euros

_MG_1015-2

Ascende a 308 mil euros o valor que a Associação de Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo vai receber, por ano, da Câmara Municipal.

Neste âmbito, Adelino Soares, presidente da autarquia, e Carlos Costa, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, assinaram hoje, 19 de março, uma adenda ao protocolo de colaboração permanente entre ambas as entidades.

Aquele valor destina-se ao funcionamento da Associação Humanitária e será atribuído em 14 prestações mensais, sendo que a 13ª e a 14ª serão transferidas nos meses de junho e dezembro de cada ano.

O documento prevê ainda a atribuição de um apoio anual de 10 mil euros para a aquisição de fardamento.

Também foi hoje assinado um protocolo de colaboração entre as mesmas entidades, onde são definidos os termos e condições que regulam a relação de colaboração, a estabelecer entre o Município e a Associação, tendo em vista a utilização de uma viatura de transporte de passageiros com mobilidade reduzida, por parte dos Bombeiros Voluntários.

A compra deste veículo representa um investimento de 36.769,82 euros, montante este que será comparticipado em 75% por fundos comunitários, garantindo a edilidade os restantes 25%.

De sublinhar que a aquisição da viatura por parte da autarquia insere-se no âmbito de uma candidatura efetuada ao PRODER, medida 3.2.2 – Serviços Básicos para a População Rural, relacionada com a “Aquisição de Viaturas”.

Na ocasião, Adelino Soares referiu que, apesar das dificuldades económicas sentidas pela autarquia nos últimos anos, já foram atribuídos mais de um milhão e meio de euros em equipamentos e apoios à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais.

You may also like...

Deixar uma resposta