Brasileiro Tim Bernardes apresenta concerto em Loulé

Setembro é mês de arranque da nova temporada no Cine-Teatro Louletano com vários espetáculos absolutamente marcantes e únicos. Numa aposta na internacionalização, na próxima quarta-feira, dia 18, pelas 21h30, sobe ao palco Tim Bernardes, um músico considerado pelo público e pela crítica como “uma das novas revelações da nova música brasileira”. 

Músico, compositor, produtor musical e multi-instrumentista, Tim já trabalhou com nomes como Tom Zé e David Byrne, entre outros. Com a sua banda, ‘O Terno’, tem três discos e um EP lançados, todos com composições da sua autoria. A solo estreou-se em setembro de 2017 com ‘Recomeçar’, que esteve nas principais listas de melhores álbuns desse ano, consolidando Tim Bernardes como um dos grandes compositores brasileiros de sua geração, e que traz agora ao Cine-Teatro Louletano em absoluta estreia no Sul do país. Fora do Brasil o trabalho também recebeu reconhecimento com a nomeação para o Grammy Latino de 2018 como Melhor Álbum de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

Tim Bernardes, segundo Caetano Veloso: “Uma maravilha de afinação, controle da dinâmica, refinamento, execução instrumental e liberdade na elegância do uso do palco e da luz – além das composições personalíssimas de caminhos fascinantemente desviantes. Tive certeza de que a música brasileira é forte sempre. Quem vê um show de Tim Bernardes não pode acompanhar o movimento mental de quem diz que nossa canção hoje não tem valor.”

O concerto tem a duração aproximada de 90 minutos e destina-se a maiores de 6 anos, sendo o custo de cada bilhete de 14 euros ou de 12 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, com Cartão de Amigo aplicável. 

You may also like...

Deixar uma resposta