Café Europa debate em Albufeira cooperação, saúde e pobreza

A4

O Centro de Informação Europe Direct do Algarve e a EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza promovem no próximo dia 28 de abril no Hotel da Aldeia, em Albufeira, a ação “Café Europa: A cooperação para o desenvolvimento no combate à pobreza”, no âmbito do Encontro Regional do Sul dos Conselhos Locais de Cidadãos da EAPN Portugal.

A embaixadora do Ano Europeu do Desenvolvimento, Cláudia Semedo, fará a apresentação dos objetivos desta celebração e falará sobre o tema do mês de abril, promovendo a reflexão sobre a questão escolhida para este café: Quais as lições a retirar e como quebrar o círculo vicioso entre pobreza e falta de saúde? Que papel desempenha a cooperação para o desenvolvimento que se faz a partir da Europa neste contexto?

A EAPN Portugal pretende promover a participação de pessoas ou grupos que se encontrem em situação de pobreza e/ou exclusão social ou na luta contra tais fenómenos.

Nesse sentido, foram criados Conselhos Locais de Cidadãos, com objetivo de dar oportunidade a um grupo de cidadãos, não só de se fazerem ouvir e de participarem ativamente na luta contra a pobreza e a exclusão social, mas também de atuarem, ao nível da monitorização e avaliação das políticas públicas, através de diferentes meios, tais como a informação, investigação, e planeamento participado de ações que concorram para esse objetivo.

Os interessados em inscrever-se e participar na iniciativa algarvia deverá consultar o endereço eletrónico da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, em www.ccdr-alg.pt.

You may also like...

Deixar uma resposta