Cais de Castro Marim em construção

Cais flutuante de Castro Marim (1)

O novo cais do rio Guadiana já está em construção, ao lado da vila de Castro Marim, numa obra da autarquia local.
“Tínhamos as costas voltadas para o rio, afastando um dos principais motores de desenvolvimento do Baixo Guadiana”, sublinha o presidente de câmara, Francisco Amaral.

O empreendimento surgiu na sequência de um protocolo de colaboração assinado entre a edilidade e a Região Hidrográfica do Algarve, esperando-se que o futuro cais flutuante de Castro Marim cfrie as condições adequadas, em termos de acessibilidade e segurança, para o embarque e desembarque dos utilizadores, além de minimizar o fundeamento desorganizado das embarcações ao longo do esteiro.

A obra vai ser acompanhada pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e o seu funcionamento será protocolado com a Associação de Pesca de Castro Marim.

Possibilitará ainda o desenvolvimento das atividades náuticas, tanto na vertente da pesca como na vertente de recreio e desportiva, nomeadamente a canoagem, e consequentemente, sensibilizará a população para a proteção destas massas de água e ecossistemas, num investimento de cerca de 92.000 euros, comparticipado em 75 por cento pelo POCTEP (Programa de Cooperação Transfronteiriça – Portugal/Espanha) e conclusão prevista para o próximo mês de novembro.

You may also like...

Deixar uma resposta