Câmara de Albufeira e associações firmam protocolos

A Câmara Municipal de Albufeira assinou há dias protocolos de colaboração com sete associações do concelho, que atuam nas áreas cultural, social, educativa e recreativa.

O apoio concedido pela autarquia, no valor total de 43 mil euros, destina-se a ajudar as instituições a desenvolverem os seus projetos em prol da comunidade. São abrangidas a Sociedade de S. Vicente de Paulo de Portugal- Conferência Beato Vicente de Santo António de Albufeira, a Associação de Angolanos e Amigos de Angola, a Prime Skills Associação, e a Associação de Profissionais de Pesca de Albufeira.

O Município compromete-se a apoiar estas associações através de uma comparticipação financeira, apoio logístico e disponibilização de transportes.

A autarquia celebrou ainda protocolos de desenvolvimento cultural com a Associação dos Amigos de Albufeira e com a Associação de Guitarra do Algarve e a Fábrica da Igreja Paroquial de S. José – Ferreiras, com o objetivo de promover a Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve.

“No total, a Câmara concedeu um apoio no valor de 43 mil euros para que estas associações possam desenvolver o seu trabalho nas diferentes áreas, contribuindo para uma cidadania ativa e para uma Albufeira mais culta, mais justa e mais solidária”, salientou na oportunidade Carlos Silva e Sousa. O presidente da autarquia frisou que “Albufeira tem um movimento associativo muito forte, que contribui para o desenvolvimento local e para a crescente oferta de atividades, por isso apoiamos as coletividades do município, promovendo um associativismo empreendedor e dinâmico, com objetivos fortes.”

You may also like...

Deixar uma resposta