Câmara de Lagoa galardoada no Projeto “Escola Ativa”

DSC_0042[3]

Numa cerimónia realizada no início de julho em Faro, a Câmara Municipal de Lagoa recebeu o terceiro prémio de Autarquia Ativa, o mesmo sucedendo com os coordenadores das escolas do Agrupamento Rio Arade – EB de Ferragudo e do Agrupamento ESPAMOL – EB de Lagoa.

O Agrupamento Rio Arade recebeu ainda o prémio ao nível dos professores e alunos ativos.

A bandeira prateada, que simboliza o galardão, será hasteada no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, em Lagoa, simbolizando o envolvimento da comunidade no projeto.

Desde há vários anos que a Câmara Municipal de Lagoa aderiu ao Projeto “Escola Ativa”, no âmbito do programa de combate à obesidade infantil na região concebido pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.

Este projeto foi implementado em articulação com a Direção Geral de Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços Região Algarve e a Administração Regional de Saúde do Algarve, em parceria com os agentes locais, agrupamentos de escolas e câmaras municipais, que o operacionalizam junto da comunidade com o objetivo de melhorar a qualidade e quantidade da atividade física e desportiva dos alunos, através de estratégias cognitivo-comportamentais e da sensibilização de toda a comunidade educativa para a problemática do sedentarismo infantil e de uma alimentação desequilibrada.

Este ano, no concelho de Lagoa, estiveram envolvidas cerca de 1200 crianças, tendo a festa de encerramento decorrido nos dias 3, 4 e 5 de junho no Pavilhão Municipal Jacinto Correia.

You may also like...

Deixar uma resposta