Câmara Municipal de Albufeira distinguiu jovens no Dia da Juventude


A Câmara Municipal de Albufeira homenageou um grupo de jovens do concelho, que tem alcançado resultados de excelência nas mais diversas áreas. Ao todo, 57 jovens receberam um troféu e um livro pela mão do presidente da Câmara Municipal de Lagoa e restante executivo, numa iniciativa que assinalou o Dia Internacional da Juventude, a 12 de agosto. Após um almoço convívio, os jovens embarcaram num passeio pela costa que juntou duas centenas de passageiros.

O grupo foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo presidente da autarquia José Carlos Rolo e restante executivo, e pelo presidente da Assembleia Municipal Paulo Freitas. José Carlos Rolo mostrou-se orgulhoso por Albufeira ser um município com tantos jovens premiados a nível nacional e internacional, assim como clubes, associações e escolas. “É importante que se reconheçam estes jovens e as respetivas famílias pelo esforço, empenho e paixão que dedicam às suas causas e àquilo que fazem”, frisou o autarca. José Carlos Rolo deu a conhecer que “brevemente será implementado o Conselho Municipal da Juventude, onde serão tratados os vossos anseios. É importante que saibam que a comunidade e esta autarquia preocupa-se convosco”. 

A encerrar os discursos, o presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Paulo Freitas, alertou os jovens para a importância de valores como o respeito e a responsabilidade, salientando que todos devemos “saber dar e saber receber. Cada ação gera uma reação, pelo que recebemos aquilo que damos. Todos vocês devem crescer através das vossas ações e aproveitarem quem são, criarem uma identidade e serem um exemplo para os outros”. 

Após a visita à Camara Municipal de Albufeira, o grupo participou num almoço de convívio que serviu para debater ideias. Associativismo, Juventude, Intervenção Cívica foram temas em cima da mesa. 

O Dia Internacional da Juventude encerrou com um “Sunset Boat Party”, que levou a bordo cerca de 200 jovens albufeirenses. 

You may also like...

Deixar uma resposta