Campanha “Separar para Alimentar” vai ter continuidade

04-11-2007 028

Ao longo de 2014, foi possível obter verba para aquisição de 137 kg de bens alimentares, na sequência do protocolo assinado entre a Algar e a Entrajuda para promoção da campanha “Separar para Alimentar”, a favor do Banco Alimentar contra a Fome do Algarve.

A verba resultou da angariação de resíduos de embalagens recicláveis de plástico, metal e ECAL (embalagens de cartão para alimentos líquidos), destinando-se os bens alimentares adquiridos a crianças algarvias carenciadas.

No âmbito da campanha, foram criados centros de deposição para a captação do material nas instalações da Algar e no Banco Alimentar do Algarve.

Para além disso, a Algar associou a imagem da campanha a diversos eventos desportivos da região, por se tratarem de locais onde se produzem grandes quantidades do tipo de embalagens pretendidas.

Ambas as entidades consideram como positivo o resultado da campanha, que se manterá em 2015.

As pessoas interessadas em colaborar poderão entregar as embalagens vazias e espalmadas nas instalações da Algar, existentes em todo o território algarvio, de Aljezur até Alcoutim, ou nas instalações do Banco Alimentar, em Portimão e Faro, informando que o fazem a favor da campanha.

Mais detalhes sobre esta iniciativa poderão ser consultados em www.algar.com.pt ou solicitados através da linha verde 800 203 251.

You may also like...

Deixar uma resposta