Campeões de Albufeira distinguidos na presença de Rosa Mota e Carlos Lopes

CMA_6591

Foi ao som da orquestra Percutunes, que os campeões desportivos do concelho de Albufeira na época 2015/2016 ergueram os estandartes das associações e se perfilaram no palco do evento, que teve lugar na passada sexta-feira, 3 de fevereiro, no Pavilhão Desportivo da cidade.

Nas bancadas, mais de 800 pessoas assistiram à Gala do Desporto 2017, uma iniciativa da Câmara Municipal de Albufeira que tem por objetivo distinguir o mérito dos atletas, treinadores e instituições desportivas do concelho, em cada época.

Ao todo, 272 atletas praticantes de 15 diferentes modalidades foram homenageados pela autarquia, não só pelos excelentes resultados, mas também pelo seu esforço e empenho, reconhecidos através das categorias de participações de mérito e participações relevantes.

CMA_5380

INVESTIDOS MAIS DE 170 MIL EUROS

“Estamos aqui para reconhecer publicamente e prestar homenagem a estes atletas, dirigentes, clubes, associações e famílias que realizam um trabalho conjunto em prol do desporto, da educação e da juventude”, salientou na ocasião o presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa, que tem vindo a aumentar o apoio às coletividades locais com a celebração de contratos-programa.

“Nesta época desportiva, investimos mais de 170 mil euros, o que representou um acréscimo de 20 por cento face ao ano passado”, anunciou o autarca, assegurando que “iremos continuar a apoiar o desporto e os nossos jovens, com o objetivo de elevar as condições para a formação das camadas juvenis e incentivar a população à prática desportiva, seja ela federada, escolar, adaptada ou informal.”

Este ano, o evento contou a com a presença de Rosa Mota e Carlos Lopes, dois grandes nomes do atletismo em Portugal, que transmitiram a sua experiência aos mais novos. “Agradeço à Câmara de Albufeira esta homenagem, este grande convívio, e quero dar os parabéns pela realização da festa e por tudo o que tem feito pelo desporto”, destacou Rosa Mota. Para a ex-atleta, “é muito importante reconhecer o trabalho dos jovens, treinadores, associações, clubes e pais.”

Para Carlos Lopes a cidade de Albufeira tem um significado especial, “porque foi aqui que demos os primeiros passos para a grandeza do atletismo português. Albufeira faz parte do nosso sucesso, pois aqui tivemos todas as condições para a prática da modalidade. E nós, atletas, também criámos todas as condições para que esta cidade fosse reconhecida mundialmente”, confessou o ex-campeão olímpico.

CMA_6170

VERTENTE SOLIDARIA

Para além dos atletas campeões, a Câmara Municipal também reconheceu o esforço dos atletas que, embora não tendo alcançado o pódio, demonstraram força de vontade e espírito de ‘fair-play’, num total de 59 desportistas distinguidos com participação de relevo e 15 reconhecidos pelo seu mérito.

A Gala do Desporto 2017 manteve a vertente solidária, apoiando a campanha ‘Um Euro, Uma Causa’, tendo sido angariados 290 euros, que reverteram a favor da associação Pata Ativa, que atua na área da defesa dos animais, da natureza e na promoção de hábitos de vida saudáveis.

 

You may also like...

Deixe um comentário