Carlos Fiolhais fala em Loulé sobre a luz

Carlos Fiolhais

“Haja Luz! A Luz quando nasce é para todos?” é o tema que o físico Carlos Fiolhais irá abordar em Loulé, no âmbito do ciclo de conferências “Horizontes do Futuro”, no próximo dia 26 de março, pelas 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Por determinação da UNESCO e da ONU, em 2015 celebra-se em todo o mundo o Ano Internacional da Luz, daí que o orador – coordenador da Comissão Nacional desta efeméride – se proponha mostrar, através de vários exemplos da história e da cultura, o enorme poder que a luz tem de concitar a atenção dos seres humanos.

Carlos Fiolhais é doutorado em Física pela Universidade de Frankfurt e professor na Universidade de Coimbra, tendo assinado 140 artigos científicos e os livros “Física Divertida”, “Nova Física Divertida” e “Darwin aos Tiros e Outras Histórias de Ciência”, na Gradiva, entre vários outros, alguns traduzidos e publicados no estrangeiro.

Publicou recentemente “História da Ciência em Portugal” e “Biblioteca Joanina”, dirigindo atualmente a área do conhecimento da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

You may also like...

Deixar uma resposta