Casa do Sal acolhe exposição “70 Cavaquinhos, 70 Artistas”

julio pereira

Um total de 70 artistas plásticos portugueses fizeram uma intervenção artística em cavaquinhos e o resultado estará, de 16 a 31 de outubro, em exposição na Casa do Sal de Castro Marim.

A começar no Mosteiro dos Jerónimos e depois, em itinerância, por dez cidades que têm ligações à prática do cavaquinho, a exposição estará agora pela primeira no Algarve.

A inauguração, no dia 16 de outubro, pelas 18h00, será marcada pelo concerto de Júlio Pereira, compositor, multi-instrumentista, produtor e presidente da Associação Cultural Museu do Cavaquinho, que produziu a mostra.
A exposição “70 Cavaquinhos, 70 Artistas” tem por objetivo dar visibilidade a este pequeno instrumento de cordas, figurando entre os artistas Cristina Troufa, Luís Lázaro, Júlio Dolbeth, Joana Astolfi, Joana Rego, Carlos Zíngaro e Marta Madureira.

Organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim, com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Região de Turismo do Algarve, esta exposição pode ser visitada até ao final de outubro, todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

You may also like...

Deixar uma resposta