Casa Manuel Teixeira Gomes comemora 159.º aniversário do seu patrono

A Casa Manuel Teixeira Gomes, na celebração do 159.º aniversário do seu patrono (27 de maio), organiza um conjunto de eventos sobre alguns aspetos relevantes da sua vida e obra, que mantêm enorme atualidade, no plano científico, cultural, artístico e de cidadania.

Para além da programação em curso no corrente ano, a celebração do aniversário incidirá sobre alguns aspetos da personalidade de Manuel Teixeira Gomes que merecem maior destaque: o melómano esclarecido e apaixonado; o empresário e principal exportador de figos do Algarve no seu tempo; o escritor e a sua primeira obra literária, ‘Inventário de Junho’ (1899) e o aluno no seu percurso académico e na vida de boémia.

As celebrações ocorrem na semana do seu aniversário, entre 27 de Maio e 5 de Junho e terão lugar nos equipamentos do Município de Portimão, dos quais Manuel Teixeira Gomes é patrono: a Casa Manuel Teixeira Gomes e a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, bem como no Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes. Todos os eventos são de entrada gratuita.

You may also like...

Deixar uma resposta