Casinha Nova lança livro sobre ‘Uma vida inteira’

‘Uma vida inteira’ é o título do mais recente livro do professor José da Conceição Casinha Nova, a apresentar no próximo dia 19 de maio, pelas 16h00, no Instituto de Cultura de Portimão – Universidade Sénior, localizado na Casa das Artes.

Nesta obra, publicada com a chancela da Arandis Editora, o autor descreve, de forma ficcionada, um conjunto de histórias e memórias, que se confundem com a povoação do Burgau, localidade do concelho de Vila do Bispo e terra natal de Casinha Nova, que convida o leitor a viajar no tempo, conhecendo uma povoação pesqueira algarvia antes do advento do turismo, não só pela palavra, mas também pelas imagens que ilustram a obra.

José da Conceição Casinha Nova nasceu no Burgau em 1934. Licenciado em Filologia Românica, foi professor nos Liceus de Faro e de Portimão, onde lecionou até à aposentação. Cumpriu o serviço militar obrigatória em Timor, onde se manteve por mais dois anos, vivendo um conjunto de experiências que perpetuou no seu primeiro livro: ‘Memórias de Timor’. Em 1966 foi com a família para São Tomé e Príncipe, onde permaneceu durante dois anos, estando em fase de elaboração um novo trabalho literário sobre essa experiência de vida. Atualmente é professor na Universidade Sénior de Portimão.

 

You may also like...

Deixar uma resposta