Castelo de Silves recebe Sunset Secrets às quintas-feiras

Cartaz SUNSET 2015 QRcode alta qualidade-1

Entre julho e agosto, pelo segundo ano consecutivo o castelo de Silves vai ser palco do ciclo de eventos de promoção turístico-cultural da cidade e do concelho a que a Câmara local deu o nome de “Sunset Secrets – Quintas do Castelo”.

Estas ações começarão a 2 de julho e finalizarão a 27 de agosto, ocorrendo sempre às quintas-feiras, das 18h30 às 23h00.

A world music, bem como outras sonoridades de fusão ligadas ao imaginário mediterrânico, a dança oriental e outras linguagens coreográficas, a poesia à mesa, as massagens de relaxamento gratuitas e ainda a promoção de produtos locais através de propostas gastronómicas que inovam e reinventam as tradições silvenses e algarvias, são algumas das muitas propostas.

Mutos atrativos

A partir das 19h00, haverá massagens de relaxamento gratuitas pela terapeuta Lúcia Guerreiro e convidada. Os concertos iniciam-se às 19h30 e são compostos por duas partes. Durante o intervalo há uma demonstração gastronómica (inovação da tradição), feita pelo Café Castelo de Silves e pela Rota dos Vinhos do Algarve, sobre um produto do concelho, com destaque para o primeiro gin de Silves, a cerveja artesanal de alfarroba, a laranja, os vinhos, os medronhos e os licores, entre outros, promovendo-se ainda a cataplana algarvia. No final do concerto, haverá uma performance de dança oriental e de fusão por Mónica Pereira.

Nos dias 6 e 13 de agosto, devido à realização da Feira Medieval, não haverá as atividades das “Quintas do Castelo”.

De referir que este ciclo está inserido no movimento Slow Cities/Cittás Slow de que o Município de Silves é membro e conta com a colaboração da Marca Vinhos de Silves e da Rota dos Vinhos do Algarve.

Para mais informações, os interessados podem contactar o sector de Turismo do Município de Silves, através do telefone 282 445 624 ou do email turismo@cm-silves.pt

O programa de concertos é o seguinte:

2 de julho | Genoveva Faísca trio [voz, piano e guitarra]

9 de julho | DesCaroÇaDos [acordeão, baixo e bateria]

16 de julho | Amar Guitarra & Betty M. [guitarra portuguesa, guitarra acústica e violino/voz]

23 de julho | Projeto “Flor de Sal” [voz/guitarra acústica, flautas de bisel/voz e percussão]

30 de julho | Eduardo Ramos Ensemble Moçárabe [voz/alaúde árabe, percussão e dança oriental]

20 de agosto | Cantus Firmus [piano, contrabaixo e violino]

27 de agosto | Grupo de Fados “Madragoa” [vozes, guitarra portuguesa e guitarra acústica]

You may also like...

Deixar uma resposta