Centro de Marcha e Corrida de Lagoa promove programa ‘Corra à descoberta’

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lagoa inicia a época desportiva a 2 de novembro, com o objetivo de prestar apoio a todos os interessados em melhorar a sua condição física e técnica e aumentar a motivação e superação pessoal.

Um técnico especializado prestará acompanhamento técnico na pista de atletismo do Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, às terças e quintas-feiras, das 18h15 às 19h15. Este serviço, dinamizado pela Câmara lagoense em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo e o Instituto Português do Desporto e Juventude, está aberto a todos os que queiram iniciar a sua prática ou aos que já o fazem de forma não orientada e pretendam ser aconselhados de modo a melhorar o seu desempenho.

Os interessados poderão inscrever-se em www.marchaecorrida.pt/centro31. A adesão é gratuita, sendo apenas necessário o pagamento do seguro anual no valor de 10 euros por época. Para esclarecimento de dúvidas, deverão enviar e-mail para cmmc@cm-lagoa.pt , ligar para 282 457 413 ou 282 380 437 ou contatar o técnico nos dias dos treinos, no Estádio Municipal da Bela Vista.

ATIVIDADE FÍSICA E DESPORTIVA

O Programa Nacional de Marcha e Corrida teve início em 2009, numa parceria entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Federação Portuguesa de Atletismo, a Universidade do Porto – Faculdade de Desporto e os Municípios aderentes, com o objetivo de se tornar uma referência na vertente da marcha e corrida, contribuir para um maior e melhor esclarecimento dos portugueses no que toca à importância da aquisição de hábitos de vida saudáveis e mobilizar as pessoas para o aumento dos índices de prática de atividade física e desportiva em Portugal.

Este programa já conta com mais de 50 centros por todo o país, 14 dos quais no Algarve, e tem levado a efeito um plano de formação, no sentido de motivar a população para uma prática desportiva regular e tecnicamente qualificada.

You may also like...

Deixar uma resposta