Cerimónia do hastear da bandeira realiza-se em Portimão na Rotunda Salgueiro Maia

Este ano, a cerimónia protocolar do hastear da bandeira, que celebrará em Portimão o 45º aniversário do 25 de Abril, muda de local e realiza-se na Rotunda Salgueiro Maia, a partir das 9h00, assinalando desta forma a reabilitação do fontenário e da estátua alusiva à Revolução dos Cravos, por arranjar há cerca de uma década.

A recente intervenção, a cargo da Câmara Municipal de Portimão, incluiu a substituição de estruturas, a iluminação e a pintura do elemento em betão evocativo da efeméride, num investimento de cerca de 30 mil euros.

Para além deste momento simbólico, as celebrações oficiais continuarão na mesma rotunda, situada junto à Escola Secundária Poeta António Aleixo, com a interpretação do hino nacional pela Banda Filarmónica Portimonense, a que se seguirá uma arruada a cargo da Fanfarra dos Bombeiros de Portimão e largada de pombos.

Faz ainda parte do programa oficial, este ano sob o mote “Abrir Abril”, a habitual sessão solene, marcada para as 10h30 no salão nobre dos Paços do Concelho, espaço onde às 16h00 a autarquia firmará com o movimento associativo diversos contratos-programa, num valor global superior a 750 mil euros, verba em cerca de 20 por cento superior ao investimento efetuado em 2018.

A programação arranca na noite de 24 de abril com um concerto marcado para as 22h00 na Alameda da República e de acesso livre, durante o qual Paulo de Carvalho viajará por várias épocas e sucessos da sua carreira enquanto músico e compositor, interpretando canções que foram e são grandes êxitos populares.

Na fachada da Igreja do Colégio dos Jesuítas terá ainda lugar um espetáculo de projeção de imagens estáticas e vídeo, alusivas ao 25 de Abril de 1974.

You may also like...

Deixar uma resposta