Ciclo ‘Coração Acordeão’ é destaque em Silves

joao barrado2

Nos dias 9, 16 e 23 de maio (21h30), o Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, recebe mais um ciclo +Cultura, este ano dedicado aos novos caminhos do acordeão em Portugal (jazz, fusão, experimental/improvisação, world music).

O ciclo, intitulado ‘Coração Acordeão’, traz a Silves os mais influentes, premiados e prestigiados acordeonistas portugueses, como João Frade (dia 9, em dueto com o guitarrista/baixista brasileiro Munir Hossn), João Barradas (dia 16, acompanhado de contrabaixo e bateria) e Celina da Piedade (dia 23, em trio), enquadrando-se nas comemorações do Dia Mundial do Acordeão (assinalado a 6 de maio).

Os concertos têm como convidados especiais (nas primeiras partes) reputados músicos sediados na região e ligados aos parceiros do ciclo, como João Filipe Guerreiro e Silvino Campos (dia 9), Luís Gama e Fábio Guerreiro (dia 16) e Rui Briceno e Sérgio Conceição (dia 23).

Os bilhetes para cada concerto têm um custo de cinco euros, mas está disponível um bilhete de conjunto, para os três concertos, a um preço promocional de 10 euros.

Este evento é uma coprodução entre o Município de Silves, a Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve e a Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines (Escola de Acordeão). Um dos objetivos é dar a conhecer o trabalho e dinâmica que estas entidades têm desenvolvido dentro e fora da região em torno do estudo, valorização e promoção do acordeão e da formação de instrumentistas nesta área.

Informações e reservas através do telefone 282 440 800 (ext.406) ou do endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt – ou o Museu Municipal de Arqueologia de Silves (tel.: 282 440 838).

You may also like...

Deixar uma resposta