Cidade Europeia do Desporto 2019 envolve 40 mil atletas

TEXTO E FOTO: ANA SOFIA VARELA

Uma série de eventos de grande projeção fazem parte da programação de Portimão Cidade Europeia do Desporto nos próximos meses.

É o caso da estreia, entre 6 e 11 de maio, do Campeonato da Europa Ultimate – Frisbee, na Praia da Rocha, com a participação de 22 países, num total de 88 equipas inscritas e 1350 jogadores, dividindo-se a competição em 14 campos. Esta prova, contará com a participação de quatro equipas portuguesas é organizada pela World Flying Disc Federation, em associação com a BULA Ltd e a Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco, contando com o apoio do Município de Portimão.

No dia 5 de maio, o Portimão Arena acolhe o Laser Run Global City Tour, uma atividade desportiva que constitui a mais recente criação da União Internacional de Pentatlo Moderno e integra as disciplinas de corrida e tiro laser, num formato contínuo e intercalado onde se aliam as vertentes física e mental. Desportistas de todas as idades podem realizar a prática desta modalidade, na qual também têm papel de relevo as dimensões lúdicas, recreativas, de bem-estar e da condição física. O Campeonato do Mundo de F1, entre 17 e 19 de maio, continua a ser realizado no Rio Arade, junto à zona ribeirinha e fará deslocar à cidade alguns dos grande nomes e equipas da motonáutica.

Em junho, ainda sem uma data certa fixada terá lugar o R10 Street Futsal, com o patrocínio daquele que é o melhor jogador desta modalidade, Ricardinho. Será na Praça da Alameda, e promete levar muitos a verem de perto uma das celebridades da atualidade em futsal.

Uma das etapas do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia está agendado para 21 a 23 de junho, na Área Desportiva da Praia da Rocha. Ainda no próximo mês destacam-se os Jogos Sem Fronteiras, dia 23, na Praia da Marina, o Challenge Cup Tournaments de futebol e de andebol, de 24 a 29, e a Festa Nacional da Ginástica, entre 28 e 30 de junho, com atividades distribuídas pelo Portimão Arena, Alameda e Praça 1º de Maio.

A presidente da Câmara Municipal de Portimão Isilda Gomes realça “a panóplia de mais de mil eventos que constam do programa da Cidade Europeia do Desporto 2019, com uma média superior a três por dia, envolvendo cerca de 40 mil atletas até final do ano”.

You may also like...

Deixar uma resposta