Ciência Viva de Lagos apresenta a Gripe A

CCVL_imagem

No sábado 14 de março, vai realizar-se mais uma sessão de Ciência à Conversa, marcada para as 15h00 no Centro Ciência Viva de Lagos, com entrada gratuita.

Na ocasião, Maria João Amorim falará sobre a investigação que se faz em Portugal na área do vírus da gripe, como é investigar no nosso país e como esta investigação tem impacto nas vidas de todos nós.

Maria João Amorim Maria João Amorim é investigadora principal no Instituto Gulbenkian de Ciência. O seu grupo dedica-se ao estudo do vírus da gripe A, causador de epidemias anuais e pandemias recorrentes.

O interesse na interação entre o vírus e as células, foi já tópico da sua tese de doutoramento que realizou na Universidade de Cambridge no Reino Unido.

Neste mesmo dia, serão revelados os resultados do Concurso de Micronarrativas sobre a Gripe implementado junto das escolas do Algarve.

Os membros do respetivo júri estarão presentes para revelar as três micronarrativas vencedoras e fazer a entrega dos prémios.

Esta ação enquadra-se no Projeto Saúde a 4 Tempos, apoiado por um prémio da Fundação Calouste Gulbenkian, que o Centro Ciência Viva de Lagos encontra-se a promover no decorrer de 2015.

Será também apresentado um conjunto de atividades que visam divulgar e fomentar o debate esclarecido sobre diversas áreas da saúde, abordando quatro temáticas vinculadas às quatro estações do ano: na Primavera – Alergias; no Verão – Pele; no Outono – Desordem Afetiva Sazonal; e no Inverno – Gripe.

You may also like...

Deixar uma resposta