Cine-Teatro Louletano abre temporada com Berg e Fad’Nu

Um concerto único, que junta o original intérprete e compositor Berg aos promissores José Alegre (guitarra portuguesa) e Cátia Alhandra (voz), músicos algarvios do fado reinventado através do projeto Fad’ Nu, abre a próxima temporada do Cine-Teatro Louletano no próximo dia 15 de setembro, pelas 21h30.

A fórmula, já bastantes vezes experimentada, tem vindo a revelar-se um sucesso. Trata-se de juntar reconhecidos músicos nacionais com talentosos projetos locais para encontros inéditos em palco. Denominado “O Longe é Aqui”, o ciclo onde este concerto se integra já deu lugar a encontros marcantes e concertos surpreendentes nos palcos do Cine-Teatro Louletano e por sua iniciativa, tais como o da cantora Áurea com Bertílio Santos (jovem quarteirense), o da cantora Maria João com o inspirador projeto feminino algarvio de canto a capella Moçoilas, bem como o da Ronda dos Quatro Caminhos com o músico são-brasense Ricardo Martins, na guitarra portuguesa.

Esta encomenda artística leva a palco um Berg mais maduro e confiante onde, após vários anos de carreira a acompanhar os mais importantes músicos portugueses, se assume como homem de palco, e a preparar um trabalho discográfico em estúdio. Uma cumplicidade intimista que nasce do diálogo cénico e musical entre a cantora Cátia Alhandra e o guitarrista José Alegre, personagens fulcrais e identificadoras do género reconhecido como Fado, juntar-se-á tornando este concerto numa experiência artística única. De salientar que durante este espetáculo será apresentada toda a programação para a nova temporada do Cine-Teatro Louletano (setembro a dezembro).

Refira-se que o espetáculo dirige-se a maiores de 6 anos, tem o custo de 12 € por espectador ou de ou 10 € para maiores de 65 e menores de 30 anos, e o ingresso é gratuito para os portadores de Cartão de Amigo mediante a disponibilidade da sala. Para levantarem os convites, os espectadores deverão enviar um email impreterivelmente até ao dia 11 de setembro para cinereservas@cm-loule.pt a solicitá-los.

You may also like...

Deixar uma resposta