Concerto da Orquestra Sinfónica da ESART no Parchal

CONCERTO_A4

A Câmara Municipal de Lagoa vai apresentar a 21 de novembro, pelas 21h30, no Centro de Congressos do Arade, situado no Parchal, um concerto com a Orquestra Sinfónica da ESART, dirigida pelo maestro José Eduardo Gomes.

Neste espetáculo, que tem a colaboração da Artedosul, serão executadas a Rapsody in Blue e a 5ª Sinfonia de Tchaikovsky, duas obras emblemáticas do reportório clássico.

A Rapsody in Blue é  a maior obra para piano representativa da música Americana, composta por George Gershwin (natural de Nova Iorque) estreada a 13 de fevereiro de 1924 e que combina música clássica e jazz. Será executada pelo pianista, compositor e maestro Armando Mota, um nome conhecido no Algarve e internacionalmente.

A 5ª Sinfonia de Tchaikovsky é uma obra sobejamente conhecida de qualquer melómano, escrita por Piotr Tchaikovsky, compositor romântico russo e que foi estreada em São Petersburgo a 17 de novembro de 1888, regida pelo próprio compositor, que a dedicou a Theodore Avé-Lallemant, professor de música e crítico musical alemão.

A Orquestra Sinfónica da ESART – Escola Superior de Artes do Instituto Politécnico de Castelo Branco é um projeto bem alicerçado no contexto do Curso Superior de Música daquele instituto e constitui uma oportunidade realista ao nível da formação dos jovens músicos e do público em geral.

Os bilhetes custam 15 euros, com descontos para estudantes e reformados.

You may also like...

Deixar uma resposta