Concurso para artistas de Albufeira já tem vencedores

São já conhecidos os vencedores da edição de 2018 do concurso ‘Cores e Formas dos Nossos Artistas’, um certame de caráter bienal organizado pelo Município de Albufeira desde 1997, com o objetivo de promover e valorizar os artistas naturais ou residentes no concelho nas áreas da pintura, escultura e desenho.

Este ano a iniciativa contou com a participação de 18 autores, que apresentaram um total de 55 obras a concurso, sendo os prémios entregues durante a inauguração da exposição, a realizar na Galeria Municipal João Bailote, no próximo dia 3 de agosto.

O júri, constituído por Ana André (pintora), Adérita Silva (pintora) e Jorge Cabrita Matias (escultor), atribuiu os três primeiros prémios a obras na área da pintura e menções honrosas a dois trabalhos de desenho e pintura, respetivamente.

Foram deliberadas as seguintes classificações: 1º prémio: ‘Sonho Distante’, pintura, de Guilherme Limão; 2º prémio: ‘Lago Mágico’, pintura, de José Dâmaso; 3º prémio: ‘Vinte e Um’, pintura, de Susana Gonçalves. As menções honrosas pertencem às obras ‘O Lobo’, desenho, de Fernanda Nogueira e ‘Utopia’, pintura, de Rosa Barriga.

Os três primeiros classificados serão distinguidos com prémios monetários no valor de 750, 500 e 250 euros, respetivamente

A exposição ‘Cores e Formas dos Nossos Artistas’ irá estar patente ao público na Galeria Municipal João Bailote até 22 de setembro, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 (encerra domingo, segunda e feriados).

You may also like...

Deixar uma resposta