Corta-mato do Algueirão correrá por causa solidária

A 38ª. edição da prova mais antiga do atletismo algarvio organizada por um clube, o Corta-mato do Algueirão, vai acontecer a 2 de dezembro, a partir das 15h00, nos terrenos anexos à zona desportiva de Pechão.

Promovida pelo Clube Oriental de Pechão, a corrida terá este ano a parceria do Grupo de Práticas lll do Curso de Educação Social- 3º da ESEC da Universidade do Algarve e pretende colaborar com o projeto solidário ‘Mexe por esta causa’, de apoio ao MAPS-Movimento de apoio à problemática da Sida.

Nesse sentido, atletas, técnicos, dirigentes e público em geral são convidados a contribuir com agasalhos, cobertores ou uma peça de vestuário para adulto.

Garantida está a presença da atleta olímpica Ana Cabecinha, assim como dos Edna Barros, Carolina Costa, Rodrigo Marques e Etson Barros, entre outros.

Nesta competição podem participar atletas federados nacionais, estrangeiros e não federados, havendo provas para todos os escalões etários (de benjamins a veteranos), com cada equipa a poder inscrever um número ilimitado de representantes.

Os promotores estimam a presença de cerca de 400 atletas, oriundos de várias equipas do sul do país e alguns corredores estrangeiros, nomeadamente espanhóis, que disputarão

You may also like...

Deixar uma resposta