Creche de Budens já está em funcionamento

_MG_5176

Ontem, 21 de setembro, a nova Creche de Budens abriu portas, destinando-se ao apoio à primeira infância e com capacidade para 66 crianças.

O edifício é constituído por 6 salas de atividades, das quais duas destinam-se a crianças de 1 a 2 anos, outras tantas para crianças com 2 a 3 anos e mais duas salas de berçário.

O uso e gestão da creche, construída na Rua Eiras de Cima, em Budens, é da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo como estipulado no protocolo assinado pela Câmara Municipal e a referida instituição em 2010.

Apesar do documento ter sido outorgado em 2010, só agora é possível proceder à abertura da creche, uma vez que foi necessário, por um lado, proceder a algumas intervenções para resolver o problema com a falta de acesso e, por outro, obter o licenciamento do edifício por parte do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social.

Na apresentação pública do referido equipamento, realizada na sexta-feira transata, marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, a vereadora da educação, Rute Silva, a presidente da comissão administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, Maria do Carmo Silva, e a respetiva equipa de profissionais que vai acompanhar as crianças.

A abertura deste equipamento só foi possível após a celebração de acordos de colaboração entre a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo e a Câmara Municipal de Vila do Bispo, bem como, entre a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo o Instituto de Segurança Social que permitem o apoio às famílias do concelho de menores rendimentos.

You may also like...

Deixar uma resposta