Crianças de Albufeira vão ter férias natalícias muito animadas

A Câmara Municipal de Albufeira retoma as habituais atividades destinadas a ocupar os tempos livres das crianças e jovens do concelho durante o período de Férias do Natal.

‘Férias Escolares + Diversão = Biblioteca’ será o desafio colocado pela Biblioteca Municipal Lídia Jorge aos pequenos leitores, com idades compreendidas entre os 6 os 14 anos.

O programa inicia com uma oficina de trabalhos manuais, onde as crianças a partir dos 6 anos são convidadas a realizar decorações e lembranças de Natal (construção de objetos decorativos e pequenos presentes alusivos à época). A iniciativa, que irá decorrer nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, é limitada ao máximo de 16 participantes.

Os dias 27 e 28 de dezembro ficam reservados à oficina de escrita criativa, na qual os mais crescidos, dos 10 aos 14 anos, podem dar largas à imaginação e à criatividade. A atividade está limitada ao máximo de oito participantes.

As oficinas funcionam no período da manhã, entre as 10h00 e as 13h00. As inscrições são gratuitas e decorrem no setor infantil da Biblioteca, a partir de 4 de dezembro. Para mais informações, os interessados deve, contactar dramos.1793@cm-albufeira.pt ou os telefones: 289 598 857 / 289 598 863.

Quanto, ao Gabinete da Juventude, oferece um programa de férias de Natal para jovens dos 11 aos 18 anos, a realizar entre 18 e 29 de dezembro. As inscrições estão limitadas a 22 participantes e decorrem exclusivamente online, entre 11 e 13 de dezembro, sendo que a seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição.

A participação no programa tem um custo associado no valor total de 45,30 euros, que inclui as seguintes atividades: escalada, hipismo, bowling e karting, visita ao Badoka Park, cinema e patinagem no gelo. As restantes atividades serão suportadas pelo Município, que assegurará também o transporte, seguros, monitorização e materiais necessários à realização do programa. A alimentação ficará a cargo dos participantes, exceto o almoço do dia 21 de dezembro, incluído no programa.

You may also like...

Deixar uma resposta