Crianças de Portimão plantam cem árvores na zona do Escampadinho

Dia da Arvore 27

O Dia da Árvore vai ser assinalado pelo Município de Portimão numa ação de reflorestação de espécies autóctones na zona do Escampadinho, marcada para 20 de março, pelas 10h00.

Na ocasião, serão plantadas cem árvores, compostas por espécies autóctones, por cerca de meia centena de alunos do ensino básico da Escola EBI da Mexilhoeira Grande na zona da Valência de Baixo/Escampadinho, junto ao Autódromo Internacional do Algarve, em área bastante devastada pelo incêndio florestal que ocorreu o ano passado.

Esta iniciativa de cidadania ativa pretende sensibilizar as crianças para a importância das árvores e reflorestar uma área devastada, sob o lema “junta-te a nós para que sejamos cada vez mais a lançar sementes para um futuro mais saudável, ecológico e sustentável para todos”.

É também objetivo da comemoração alertar a população local para a importância da preservação das árvores e das florestas, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

A realização desta ação conta com a parceria da ASPAFLOBAL – Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio e da Freguesia da Mexilhoeira Grande.

You may also like...

Deixar uma resposta