Cross das Amendoeiras recupera prestígio

Cross 2015 (1)

A 39.ª edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor vai realizar-se no dia 13 de março.

A prova, que já foi considerada por diversas vezes como a melhor do mundo na especialidade, volta à pista das Açoteias e este ano o programa inclui o Campeonato Nacional de Corta Mato Longo, que contará com a presença das equipas do Benfica e do Sporting, bem como para o Campeonato Nacional de Corta Mato Masters.

Mas as competições não ficam por aqui, pois antes da disputa do Crosse e do Campeonato Nacional haverá ainda uma prova regional, que conta com mais de meio milhar de participantes só do Algarve – o 14.º Corta Mato das Areias de São João tem início às 10h00, com os escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis.

Destaque também para a vertente de desporto adaptado, que se irá realizar na parte da tarde e que reunirá perto de uma centena de atletas.

Neste momento, ainda não há confirmações sobre os atletas estrangeiros que marcarão presença nas Açoteias.

São diversas as entidades organizadoras desta jornada desportiva, entre as quais a Associação de Atletismo Nacional, a Federação Portuguesa de Atletismo, a Câmara Municipal de Albufeira e a Associação Nacional de Atletismo Veterano.

You may also like...

Deixar uma resposta