Dança e música marcaram Semana da Tailândia em Lagoa

Entre 3 e 9 de junho, Lagoa viveu alguns momentos com sabor oriental, ao acolher as comemorações do 500.º aniversário do tratado de amizade e comércio entre a Tailândia e Portugal.

Atuações e ‘performances’ em Ferragudo, Carvoeiro e Nª Sr.ª da Rocha mostraram a vários públicos um pouco da dança e música tailandesa.

Momento alto em Lagoa da 1ª Semana da Tailândia no Algarve foi o espetáculo ‘Danças da Terra dos Sorrisos’, que teve lugar no Auditório Carlos do Carmo, onde atuaram os dançarinos e músicos da Kasetsart University, de Bangkok.

Assistiram autarcas locais, representantes de empresas tailandesas em Portugal, sediadas na embaixada daquele país, bem como mais de meia centena de membros da comunidade, a residir no Algarve.

A semana permitiu ficar a conhecer várias perspetivas da cultura tailandesa, desde a dança a pequenos apontamentos gastronómicos.

Ainda é possível ficar a conhecer as paisagens tailandesas nas celas do Convento de S. José durante os próximos dias, por conta da exposição fotográfica ‘A Terra dos Sorrisos’, do fotógrafo José Pinto Ribeiro, profissional credenciado pela Academia Portuguesa de Cinema desde 2014, e que ficará patente até 8 de julho.

A iniciativa pertenceu à Real Embaixada da Tailândia em Portugal, realizada em colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa.

You may also like...

Deixar uma resposta