“Desassossego dos Arcos” termina no sábado com grande festa ao som de música indie

Nos últimos dias da 2ª edição do “Desassossego dos Arcos”, as atividades são várias e a noite de sábado será longa. A organização deste evento irá proporcionar, no dia 29 de setembro, uma festa da música indie para encerrar, da melhor forma, este evento que desde o dia 15 está a dar a conhecer os projetos nas artes e ofícios e o desenvolvimento de novos produtos na cidade de Loulé. Mas até lá serão várias as propostas criativas.

Já esta quarta-feira, destaca-se o Som Temperado, na Alcaidaria do Castelo, pelas 19h30, uma performance experimental e interdisciplinar, com o produtor musical Miguel Neto – aqui na pele de “mEEkAlnUt” (eletrónica) –, os Caldeireiros de Loulé e a Tertúlia Algarvia, num projeto original de Andreia Pintassilgo. Para sexta-feira, dia 28, Asas de Papel – Mimodrama é o espetáculo de teatro físico sobre a mecanização da sociedade que o Coletivo JAT – Janela Aberta Teatro leva à Cerca do Convento Espírito Santo, às 20h00 e às 20h40.

A manhã de sábado, dia 29, começa com uma Roda de Empreita, à qual se seguem encadeadas várias oficinas para todas as idades e habilidades. Vão estar ainda patentes ao público neste dia exposições, instalações e performances que promovem a reflexão sobre temas atuais e marcantes. O Mercadinho de Outono, neste dia, dedica-se ao tema da Reciclagem, e estará instalado na zona histórica de Loulé. É também nesta data que se celebra o primeiro ano de existência do Loulé Design Lab, uma das vertentes do projeto Loulé Criativo. A loja Pop Up na Rua do Município, apresenta alguns dos 20 projetos residentes deste laboratório.

Ao entardecer, a festa vibrará ao som de 4 músicos convidados que irão subir ao palco: Cachupa Psicadélica, com os sons quentes de Cabo Verde, o tropicalismo sem fronteiras de Iguana Garcia, o groove psicadélico e contagiante de Cows Caos e, na reta final, a viagem pelo mundo musical de Discossauro compõem o alinhamento que marca o ritmo desta noite. Todos os espetáculos têm entrada livre. Mais informações em www.loulecriativo.pt

You may also like...

Deixar uma resposta