Desidério Silva convidado pelo PS para ser candidato em Albufeira

desiderio

O atual responsável do Turismo do Algarve e militante do PSD está a ser pressionado pelos socialistas para encabeçar como independente a lista ‘rosa’ ao executivo de Albufeira. E até há uma sondagem para testar a popularidade do ex-presidente.

Rui Pires Santos
José Manuel Oliveira

O social-democrata Desidério Silva, atual presidente do Turismo do Algarve (RTA), poderá vir a ser a grande aposta e monumental surpresa do Partido Socialista (PS) para encabeçar a lista da Câmara Municipal de Albufeira nas próximas eleições autárquicas, que terão lugar em Setembro ou Outubro de 2017, segundo apurou a Algarve Vivo.

O ex-autarca daquele concelho recebeu um convite e está a ser pressionado nesse sentido por dirigentes socialistas, não tendo ainda dado qualquer resposta. O PS Albufeira pretende apresentar Desidério como candidato às autárquicas, assegurando-lhe o apoio e a manutenção na presidência da RTA, em caso de derrota nas eleições. Caso não aceite o convite, os socialistas retiram-lhe o apoio nas eleições à Região de Turismo do Algarve, que terão lugar em 2018. O mesmo será dizer que deixará aquele cargo.

Curiosamente, Desidério Silva foi visto próximo do socialista Fernando Anastácio, no dia 2 de Janeiro à noite, no espetáculo Solrir, no Palácio de Congressos do Algarve, no concelho de Albufeira.

Desidério Silva estará algo hesitante, mas, segundo apurámos junto de fontes próximas do ex-autarca, deverá estar inclinado a recusar, sabendo desde logo que isso significará o adeus à RTA em 2018. No entanto, a resposta está ainda por dar e a pressão do PS mantém-se.

Por esta altura decorre uma sondagem em Albufeira, a qual inclui os nomes de Carlos Silva e Sousa (atual presidente da Câmara e militante do PSD), Desidério Silva (lançado neste estudo pelo PS como independente) e Ana Vidigal (vereadora independente) a para atestar os níveis de popularidade de cada um.

You may also like...

Deixar uma resposta