Dia da Criança celebrado no FIESA

image003

O FIESA – Festival Internacional de Esculturas em Areia é gratuito para todas as crianças até aos 12 anos na próxima segunda-feira, 1 de junho,  em que será esculpida perante o público uma figura do imaginário infantil, celebrando assim o Dia da Criança.

As demonstrações de escultura em areia prolongam-se até 4 de junho no recinto do festival, que decorre em Pêra, com o escultor Paulo Quaresma, que começou a esculpir em areia no FIESA em 2006 e hoje em dia participa em vários festivais de escultura de todo o mundo, tendo obtido recentemente o 1º prémio no concurso de escultura em neve de Pas de la Casa, em Andorra.

Também no dia 4 de junho, a BBC vai estar no FIESA para realizar o programa televisivo “All Over the Place”, que mostra locais e atividades originais e espetaculares.

O FIESA é a maior exposição de escultura em areia e realiza-se desde 2003, atraindo  anualmente  milhares de visitantes.

Este festival é edificado por um conjunto de escultores, de várias nacionalidades, que exploram diversas técnicas de esculpir em areia, produzindo peças originais que se destacam pela magnitude, técnica e estética.

Nesta 13ª edição, 40 mil toneladas de areia foram esculpidas em cenas dedicadas à música de todo o mundo, incluindo uma parte onde estão representadas personagens infantis cujas bandas sonoras se tornaram populares, como o filme musical infantil “Frozen”, ou as personagens Noddy, Mary Poppins e Mickey Mouse.

Todas as esculturas são acompanhadas de textos explicativos, conferindo uma dimensão pedagógica ao evento, e existem espaços de lazer, projeções de vídeo, jogos e concursos alusivos às esculturas e ainda um local para as crianças poderem experimentar esculpir ou brincar com areia.

O festival pode ser visitado todos os dias entre as 10h00 e as 19h00 até 1 de junho, até às 22h00 entre 2 de junho e 14 de julho e até à meia-noite até 15 de setembro.

You may also like...

Deixar uma resposta