Direção Nacional do PS decide até final do ano candidato à Câmara de Vila do Bispo

autarquicas

Concelhia do partido rejeita o nome de Adelino Soares, mas o órgão dirigente em Lisboa poderá impor o atual presidente da autarquia. Isto, numa altura em que José Valentim Rosado prepara-se para ser o candidato do PSD neste concelho da costa vicentina com o eventual apoio de dissidentes do PS.


José Manuel Oliveira

O Presidente da Federação do PS/Algarve, António Eusébio, promete até final do ano uma decisão quanto à figura que encabeçará a lista do partido à Câmara Municipal de Vila do Bispo nas eleições autárquicas a realizar no Outono de 2017.
Tal sucede depois de o líder daquela Concelhia, Nuno Amado, ter garantido, em declarações publicadas a 7 de Novembro de 2016 no ‘site’ da revista Algarve Vivo, que o atual presidente da edilidade, o socialista Adelino Soares, a quem retirou há mais de um ano a confiança política, “não será candidato” do PS e de, no meio de tanta polémica, recusar, para já, assumir o nome de Celestina Costa (presidente da Junta de Freguesia de Búdens), que convidou, entretanto, ao que se sabe, como nova aposta para aquele cargo no município.
“De acordo com as orientações do último congresso e aprovadas pela Comissão Nacional do Partido Socialista, é um processo que será decidido pela Direção Nacional do PS até final do ano”, limita-se a responder ao ‘site’ da Algarve Vivo António Eusébio sobre a escolha do candidato em Vila do Bispo. Questionado por escrito acerca da possibilidade de levar a efeito para tal uma sondagem no concelho, responde: “não se vislumbra localmente a necessidade de fazer eventual sondagem”.

 

“Não será como eles querem”
Entretanto, segundo apurou o ‘site’ da Algarve Vivo, começa a conquistar mais força a ideia de a Direção Nacional do PS indicar Adelino Soares como cabeça-de-lista para o seu terceiro mandato (e neste caso último, de acordo com a legislação imposta pela limitação de mandatos autárquicos) à edilidade de Vila do Bispo.

“Não será como eles querem. Eu é que escolho a equipa”, assegura o autarca a populares. Desta forma, à partida poderá estar excluído o nome de Afonso Nascimento, vereador socialista que há meses perdeu a confiança política do presidente Adelino Soares. Já a vice-presidente do executivo camarário, Rute Silva, do PS, manter-se-ia no cargo.

 

 

 

You may also like...

Deixe um comentário