Dois vinhos de Lagoa distinguidos com medalha de ouro em concurso nacional

Porches Vinho Regional Algarve Branco 2017 (Única – Adega Cooperativa do Algarve) e Edd’s Reserva Vinho Regional Algarve Tinto 2014 (Concepts by Edd’s II, Lda.) foram distinguidos com a medalha de ouro na 5.ª edição do Concurso de Vinhos Crédito Agrícola, cujas Provas Cegas decorreram na 7.ª edição do Mercado de Vinhos, no Campo Pequeno, em Lisboa, a 20 do passado mês de outubro.

O Júri do evento, composto por escanções, enófilos e jornalistas, nacionais e estrangeiros, avaliou a qualidade de 240 vinhos a concurso, entre brancos, tintos e espumantes provenientes de todas as regiões do país e distinguiu 71, 40 deles com a medalha de ouro e 31 com medalha de prata (uma delas para o também algarvio Paxa Wines tinto).

O 5.º Concurso de Vinhos Crédito Agrícola (realizado em parceria com a Associação Escansões de Portugal) tem como objetivos apoiar o setor vitivinícola e contribuir para o desenvolvimento das economias locais, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais. Ao longo das quatro anteriores edições premiou com Ouro, Prata e Bronze duas centenas dos 800 vinhos apresentados, provenientes das regiões vitivinícolas do Algarve, Alentejo, Península de Setúbal, Lisboa, Tejo, Bairrada, Dão, Beiras, Douro, Trás-os-Montes e Vinhos Verdes.

Lagoa, classificada como uma das quatro Denominações de Origem do Algarve, cuja adega cooperativa chegou a produzir, dos anos 50 até meados da década de 90, cerca de 50% do vinho algarvio, encara por isso com alegria esta distinção. 

You may also like...

Deixar uma resposta