Duas centenas de idosos beneficiam do Cartão Sénior de Albufeira

A Câmara de Albufeira oferece a 200 munícipes com idade igual ou superior a 65 anos a possibilidade de aderir a um Cartão Sénior, que lhes permite usufruir de diversos descontos nos 50 estabelecimentos aderentes.

Em vigor desde 2009, o Cartão Sénior Municipal de Albufeira foi criado com o objetivo de contribuir para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos mais velhos. Os portadores beneficiam de descontos nas tarifas da água, nas Piscinas Municipais e em cabeleireiros, óticas, fisioterapia, restaurantes, yoga, terapia, viagens e turismo, reparação de calçado, comércio e assistência de eletrodomésticos, perfumaria, medicina dentária, entre muito outros.

Os descontos variam entre os 5% e os 30%, chegando mesmo a atingir 50% em alguns casos.

“Reconhecendo-se que as pensões e as reformas auferidas são, em muitos casos, insuficientes para fazer face às despesas destes munícipes, penalizando a sua qualidade de vida, o Município de Albufeira criou o cartão Sénior que facilita o acesso a bens e serviços prestados pela Câmara e por entidades privadas”, salienta o presidente da autarquia, Carlos Silva e Sousa.

O cartão destina-se a apoiar os seniores recenseados e residentes permanentes em Albufeira, há pelo menos um ano, com idade igual ou superior a 65 anos. Para aderirem, os interessados devem dirigir-se ao Gabinete da Ação Social, localizado na Quinta da Palmeira e fazer-se acompanhar dos seguintes documentos: uma fotografia tipo passe, Cartão de Cidadão, Cartão de Eleitor, IRS, recibo da pensão anual, atestado da Junta de Freguesia comprovando residência no concelho de Albufeira há pelo menos um ano e constituição do agregado familiar.

You may also like...

Deixar uma resposta