Encontro diocesano junta 250 crianças em Albufeira

O Secretariado da Pastoral Escolar da Diocese do Algarve realizou em Albufeira, no dia 18 de maio, um encontro diocesano para os alunos do 1.º ciclo de escolaridade da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica.

As mais de 250 crianças de várias escolas do Algarve reuniram-se no Parque de Vale Faro, onde partilharam momentos de convívio e amizade, enquanto usufruíram das mais variadas atividades lúdicas e desportivas.

O Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, esteve presente no encontro e fez questão de deixar uma mensagem aos mais pequenos: “Queria que hoje, cada um de vós visse o outro, tal como Jesus via, através dos seus gestos, da forma como acolhia os outros, como ajudava os mais necessitados e como alegrava quem o rodeava”. O prelado pediu também aos alunos que fizessem “deste dia uma festa, um dia de alegria.”

Pelo Parque estiveram espalhados os mais diversos divertimentos, desde arco e flecha, parede de escalada, insufláveis, slide, ateliers de pinturas faciais ou capoeira, trampolins e muitas outras atrações.

Ana Pífaro, vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, confessou estar satisfeita pelo facto de o encontro ter tido lugar em Albufeira, mostrando-se disponível para acolher “todas as atividades que queiram realizar na nossa cidade, principalmente as que estejam relacionadas com a educação e a juventude.”

Este foi o primeiro encontro dirigido aos alunos do 1.º ciclo que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica de diversas escolas pertencentes aos concelhos de Albufeira, Lagos, Loulé e Olhão.

You may also like...

Deixar uma resposta