ENFOLA 2016 fechou com visita ao Sítio das Fontes

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No passado dia 28 de janeiro, quase seis dezenas de pessoas viram pela última vez a exposição ‘Algarvios’, patente no Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar, onde esteve presente o autor das cerca de 40 fotografias, Vítor Pina.

Os visitantes puderam, oriundos de Lagoa, Portimão, Silves, Paderne, Albufeira, Loulé, Olhão e Ermidas do Sado, tiveram ainda oportunidade de provar o pão com chouriço feito no forno de lenha do Sítio das Fontes, a tiborna e os bons vinhos de Lagoa, encerrando assim os ENFOLA – Encontros de Fotografia de Lagoa 2016.

Surgida em 2014 e de periodicidade anual, esta iniciativa conjunta entre o Município de Lagoa e a Universidade do Algarve incluiu na edição deste ano os seguintes eventos: ‘Migrações à força’ – exposição de fotografias em grandes formatos, que decorreu no promontório de N. Sra. da Rocha (Porches), Forte de N. Sra. da Encarnação (Carvoeiro), edifício do Instituto de Socorros a Náufragos e zona ribeirinha (Ferragudo); ‘Descortinar’ – instalação fotográfica, que se realizou no Real Compromisso Marítimo de Ferragudo, assim como a ‘Algarve Photographs Fair’ (Feira de Fotografia do Algarve; e ‘Olhares sobre o Algarve’ – exposição de livros de fotografia, no Arquivo Municipal de Lagoa.

No âmbito dos ENFOLA 2017, a fotografia voltará ao Sítio das Fontes em abril, ao passo que no próximo mês de julho haverá uma iniciativa na vertente da fotografia de autor, intitulada ‘Algarve 63’.

You may also like...

Deixar uma resposta