Equipa chinesa estagiou em Lagoa três semanas

A equipa ‘Hebei China Fortune’ despede-se este sábado, 2 de fevereiro, de Lagoa onde passou os últimos 26 dias em estágio. Hospedados numa unidade hoteleira de 5 estrelas neste concelho, estes profissionais de futebol tiraram ainda partido das excelentes condições oferecidas pelo Estádio Municipal da Bela Vista e do Ginásio da Bela Vista, recentemente inaugurado.

O ‘Hebei China Fortune’ classificou-se, na época passada, em 6º lugar na Super League chinesa. É a equipa onde alinham os jogadores internacionais italo-argentinos, Javier Mascherano (ex-Barcelona FC) e Ezequiel Lavezzi (Ex – Nápoles e PSG).

As excelentes condições naturais do território, a qualidade das instalações desportivas do concelho de Lagoa, associadas ao forte investimento da autarquia na promoção do Turismo Ativo, concorrem para o aumento significativo da procura deste concelho algarvio para a realização de estágios e de outros eventos desportivos. Chegam dos vários pontos do país e do estrangeiro, incluindo dos maiores clubes da Europa e do Mundo.

No ano em que se comemora o 40.º aniversário das relações diplomáticas entre a China e Portugal, o 20.º aniversário da transferência da administração de Macau para a China, e em que o Município de Lagoa continua a desenvolver a melhor cooperação com a embaixada da China, com frutos expressos por exemplo no programa cultural “mercado de culturas”, começam também a evidenciar-se resultados na área do Desporto.

Considerando o turismo como a principal atividade económica do concelho e da região, o setor do Turismo Ativo e Desportivo surge como importante contributo para contrariar o pernicioso fenómeno da sazonalidade. De notar que em 2018, o Município de Lagoa acolheu cerca de uma centena de eventos nesta área, responsáveis por mais de 27.500 dormidas, e que podem ter aportado à economia local um incremento de mais de 1.8 milhões de euros.

 

You may also like...

Deixar uma resposta