Escolas algarvias participam na Geração Depositrão

A ERP Portugal e o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa iniciaram a décima edição da Geração Depositrão, a qual contará com a participação dos estabelecimentos de ensino algarvios.

Nos últimos anos, em média, a iniciativa envolveu cerca de 700 escolas de todo o país, mobilizadas para a recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, bem como de pilhas e acumuladores.

Este ano, a Geração Depositrão tem como mascote a Carga Máxima, personagem que representa as pilhas em fim de vida, as quais deverão ter um encaminhamento adequado para permitir o tratamento das substâncias nocivas que estão na sua composição.

A ERP Portugal e as marcas parceiras LG, Orima, Pingo Doce e Worten premiarão várias escolas ao longo de todo o ano letivo, com base no peso de resíduos recolhidos, a nível nacional e distrital.

À semelhança dos últimos anos, e aliada à componente ambiental, a campanha terá uma forte vertente social, traduzida em donativos a atribuir a instituições locais, fruto das recolhas realizadas em duas fases, 2017 e 2018.

Para além da atividade de recolha, as escolas também serão distinguidas pela elaboração de trabalhos criativos sobre o impacto da deposição incorreta de pilhas em fim de vida, nomeadamente na floresta.

Ao completar dez anos, a Geração Depositrão torna-se a campanha escolar de recolha de resíduos a decorrer há mais anos consecutivos, o que já permitiu o correto encaminhamento de mais de 2 mil toneladas de material. Só na última edição, participaram cerca de 900 eco-escolas e entidades que recolheram um total de mais de 413 toneladas, tendo participado mais de 420 mil alunos e 40 mil professores.

You may also like...

Deixar uma resposta