Estrangeiro detido pela PSP com 1687 doses de haxixe e 379 de canábis

P1040401

Um cidadão estrangeiro, de 51 anos, foi detido, na segunda-feira, 4 de janeiro, pelas 09h45, na cidade de Vila Real de Santo António, por tráfico de haxixe e canábis, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária da Polícia de Segurança Pública (PSP), tendo-lhe sido ainda apreendidos cerca de 200 euros e um telemóvel.

De acordo com um comunicado de imprensa do Comando Distrital de Faro da PSP, em virtude de não se fazer acompanhar por qualquer documento de identificação, por evidenciar algum nervosismo e ter adotado uma conduta que levantou suspeita aos elementos policiais envolvidos naquela operação, “foi efetuada uma revista de segurança ao suspeito, sendo nesse momento encontrado na sua posse diverso produto estupefaciente, bem como na viatura em que se fazia transportar e que fora alvo de busca, nomeadamente uma placa de haxixe e alguns fragmentos do mesmo produto, já cortados, num total de 498 doses, diversas embalagens com sementes de cannabis, catalogadas, uma embalagem com plantas de canábis, totalizando 144 doses, um telemóvel e cerca de 200 euros em dinheiro”.

Perante a situação, e depois de ter sido detido, a PSP de Vila Real de Santo António, através da sua Brigada de Investigação Criminal, promoveu uma busca domiciliária à residência do homem por existirem suspeitas de que ali se ocultasse mais produto estupefaciente, o que veio a confirmar-se. “Assim, a PSP apreendeu ainda mais duas placas e meia de haxixe, onze vasos com 28 plantas e diversas sementes do mesmo produto, duas embalagens com sementes e folhas e ainda uma estufa para cultivo desta planta, bem como duas balanças de precisão, um moinho de canábis, três termómetros digitais e um estojo para medição do PH”, adianta o comunicado

Em resultado desta detenção, a polícia apreendeu um total de 1687 doses de haxixe e 379 doses de canábis. O detido recolheu aos quartos de detenção da PSP de Vila Real de Santo António, a fim de ser presente, hoje, à Autoridade Judiciária.

Homem de 50 anos detido em Tavira quando vendia droga

Também na segunda-feira à tarde, na sequência de vários meses de investigação, a Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da PSP de Tavira procedeu à detenção de um homem, de 50 anos e nacionalidade portuguesa, igualmente por tráfico de droga.

O suspeito foi intercetado enquanto procedia à venda de produto estupefaciente naquela cidade do sotavento algarvio, “tendo-lhe sido apreendidos cerca de 19 doses de heroína, 6 doses de cocaína e 12 de haxixe, para além de alguma quantia monetária e diverso material habitualmente utilizado para o acondicionamento deste tipo de produto”, refere o comunicado policial. Recolheu aos quartos de detenção da PSP para ser presente à Autoridade Judiciária nesta terça-feira.

Existimos para o servir

You may also like...

Deixe um comentário