Estrela dos blues atua sábado no Cine-Teatro Louletano

No próximo dia 23 de novembro, sábado, pelas 21h30, Jack Broadbent, uma das figuras internacionais cimeiras do Blues, apresenta-se no palco do Cine-Teatro Louletano, numa absoluta estreia a sul, com o reconhecido músico algarvio Vítor Bacalhau a cargo da primeira parte do concerto, neste caso numa parceria com a Blues a Sul – Associação de Blues do Algarve. 

O talentoso cantor e compositor inglês, que tem deixado públicos fascinados com os seus espetáculos ao vivo e com o seu estilo inigualável de tocar slide guitar, regressa a Portugal depois da sua aclamada estreia em Lisboa, em 2016, no CCB.  Nascido na Inglaterra rural numa família onde a música era uma presença constante, Jack Broadbent aponta as suas influências para John Lee Hooker, Peter Green, Jimi Hendrix, Robert Johnson e Crosby, Stills, Nash & Young. Com raízes firmemente plantadas nos blues mais puros, Broadbent está a gerar uma onda de entusiasmo global como um bluesman moderno e, porventura, o mais entusiasmante do nosso tempo.


No âmbito da parceria do Cine-Teatro Louletano com a Blues a Sul – Associação de Blues do Algarve –, a primeira parte do concerto estará a cargo do virtuoso Vítor Bacalhau, hoje em dia um dos nomes sonantes no Blues/Rock em Portugal. Conta já com três discos editados, aclamados pela crítica especializada e pelos seus pares, e centenas de concertos em clubes e festivais em Portugal e no estrangeiro. Com o lançamento do EP “I Am Leaving”, Bacalhau explora sonoridades acústicas mais associadas às raízes dos blues, sonoridades essas que acabam por se traduzir de forma inequívoca no formato intimista de um concerto a solo.


A Associação de Blues do Algarve – Blues a Sul é uma associação não lucrativa que tem como objetivo difundir e promover os Blues na região algarvia. Com cerca de quatro anos de existência, esta estrutura tem sido responsável pela organização do Festival de Blues de Faro desde 2016, assim como por um número crescente de atividades que incluem workshops e jam sessions, para além dos concertos com artistas nacionais e internacionais.

No âmbito desta parceria do Cine-Teatro com a aludida associação, e de forma a incrementar a dimensão formativa, realizaram-se durante o mês de novembro em Loulé dois workshops de música (Blues) respetivamente com Vítor Bacalhau – dirigida a músicos amadores e profissionais – e Pedro Gil – destinada a alunos do Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado. 

O espetáculo tem a duração aproximada de 100 minutos (com intervalo), dirige-se a maiores de seis anos e o ingresso tem um custo associado de 12 euros ou 10 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, com Cartão de Amigo aplicável. 

 

You may also like...

Deixar uma resposta