Estrelas cadentes sobre o castelo de Paderne

cartaz raw 1.cpt

A noite desta quinta-feira, 13 de agosto, vai ser muito especial com uma verdadeira chuva de estrelas cadentes a rasgar o firmamento, como aliás acontece todos os anos por esta altura.

A chuva de meteoros das Perseidas – assim denominada pelo facto de os meteoros surgirem a nordeste, junto à constelação de Perseus – é um fenómeno que acontece todos os anos em agosto, quando a terra passa pelo rasto do cometa Swift-Tuttle e o milenar castelo de Paderne, localizado no interior do barrocal algarvio, bem longe das luzes da cidade, foi o local escolhido pelo Município de Albufeira para fazer a observação do céu com telescópio de estrelas cadentes.

O programa integra também uma animação teatralizada sobre o tema “Contos Cadentes” pelo Grupo Robin Hood, na zona da ermida.

O evento conta com o apoio do recém-criado Clube de Astronomia de Albufeira, detentor de dois telescópios que permitem fazer a observação do céu noturno, da lua, estrelas e planetas.

O grupo Robin Hood associou-se à iniciativa com histórias e brincadeiras com palavras que irão ajudar a conhecer melhor o universo, sendo composto por vários jovens que desenvolvem ações de animação, como forma de obter receitas destinadas a projetos de intervenção social.

You may also like...

Deixar uma resposta