Estrelas nacionais do Futevólei em Albufeira

Com o apoio do Município de Albufeira, a Praia dos Pescadores recebe no próximo fim de semana, os melhores atletas nacionais de Futevólei, para a derradeira prova da 13a edição do Campeonato Nacional de Futevólei’18. Ao todo, serão 12 as equipas, provenientes de norte a sul do país, a disputarem o troféu, reunindo 24 atletas.

Entre as presenças confirmadas destaque para os tetracampeões nacionais em título e vice-campeões da Europa, Nelson Pereira e Miguel Pinheiro, a jovem dupla vice-campeã nacional e em grande destaque na temporada, constituída por Filipe Santos/José Correia (Beto) e as experientes duplas compostas por Pedro Salvador/Bonga, Bruno Xavier/Alexandre Oliveira (Xande), dupla local, para além de vários jovens valores. Destaque ainda para a participação das duplas Alan Cavalcanti/Ruben Santos, atleta bem conhecido do futebol de praia, mas também do futevólei, ainda o futebolistas Júlio Alves, Jorge Gamboa e Djalmir Andrade, desde há muito grandes aficionados na modalidade.

Com as equipas divididas em 4 grupos distintos, o início dos jogos e da Fase de Grupos está agendado para as 09h00 de Sábado, 1 de setembro, e irá prolongar-se durante todo o dia, nomeadamente os Oitavos de Final a partir das 14h30, seguidamente os Quartos de Final até cerca das 20h30, com toda a certeza de um constante espetáculo e animação, mas sobretudo de muita luta em busca dos 4 lugares que darão acesso às meias-finais.

Já com o título nacional de 2018 no horizonte, a tarde de domingo, 2 de setembro, abrirá pelas 15h15 com o primeiro jogo das meias-finais, seguindo-se o outro jogo da respetiva Fase Eliminatória. Conhecidos os vencedores e vencidos e antes do derradeiro e esperado momento da tarde, estará em discussão o último e prestigiante lugar do pódio. Muito próximo das 17h30, terá lugar a Final da edição de 2018 do Campeonato Nacional, e consequente título nacional.

Para além da vitória final e prestígio em jogo, os atletas têm ainda como aliciante a oportunidade de garantir um ‘prize-money’ total em prémios monetários no valor de 1.700,00 €, sendo que os campeões nacionais de 2018 garantem desde logo a sua representação por Portugal no Campeonato da Europa de 2019. O evento e os seus momentos mais decisivos terão a cobertura em ‘livestreaming’ para todo o mundo e apontamentos de reportagem e entrevistas em direto.

 

 

You may also like...

Deixar uma resposta