Europeu de F3 passa pelo Autódromo Internacional do Algarve

eurof3-n-rburgring-2013-start-leader-raffaele-marciello

A poucos dias de mais uma estreia no Autódromo Internacional do Algarve, com o TCR International Series entre 8 e 10 do corrente, chega a confirmação para o calendário de corridas de 2015, pois o FIA Formula 3 European Championship passará pela região, de 4 a 6 de setembro, exatamente o fim-de-semana do Blancpain Sprint Series.

Depois de alterado o calendário, os jovens pilotos vão competir pela primeira vez no circuito algarvio, sendo de referir que no último ano o FIA Formula 3 European Championship decorreu em Moscovo, onde estava programada nova visita este ano.

Devido ao esforço logístico e despesas inerentes, as equipas solicitaram junto do promotor da corrida que fosse reconsiderada a alteração desta ronda, surgindo assim o Autódromo Internacional do Algarve como possibilidade.

Será o primeiro evento do género nesta pista, que abriu portas em 2008 e que é considerada um dos melhores circuitos da Europa.

Entre 1 e 2 de setembro, irá decorrer um teste coletivo para que as equipas e pilotos possam adaptar-se à pista e que será um complemento às provas já anunciadas, Blancpain Sprint Series e o Racing Weekend, juntamente com o Campeonato Nacional de Velocidade.

You may also like...

Deixar uma resposta