Europeu de Futevólei decide-se em Albufeira

O maior acontecimento europeu de 2017 de futevólei vai ter lugar em Albufeira, de 22 a 25 de junho, juntando as principais duplas da modalidade na Praia dos Pescadores, em representação de 13 países.

O evento vai ser transmitido em ‘livestreaming’ para todo o mundo e as meias-finais e final vão ser transmitidas em direto pela Bola TV.

A Câmara Municipal de Albufeira é um dos parceiros da iniciativa, organizada pela Federação Portuguesa de Futevólei e pela European Footvolley League.

Depois da estreia em 2016 na cidade de Schwabisch Gmund, na Alemanha, a EFVL – European Footvolley League decidiu atribuir a organização da 2ª edição da prova Albufeira, que acolherá as seleções da Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suíça, entre as quais se destacam os campeões europeus em título, Dume Susini/Anghjulu Plasenzotti (França) e os vice-campeões, Nelson Pereira/Miguel Pinheiro (Portugal).

Para 22 de junho está agendada uma prova de qualificação com seis equipas em representação da Alemanha, Áustria, Espanha, França, Holanda e Portugal, que lutam por um lugar no quadro principal, num total de 11 jogos decisivos.

O dia 23 de junho será preenchido com a fase de grupos, que decorre entre as 10h00 e as 19h00, num total de 24 jogos. No sábado, 24 de junho, o dia começa com os oitavos de final, a partir das 9h00, com as 16 equipas a medirem forças para o apuramento para os quartos-de-final.

A partir das 15h00, já só com oito equipas/seleções em prova, discutem-se 4 vagas para as meias-finais.

No derradeiro e decisivo dia da prova, 25 de junho, a partir das 14h00, terão lugar as meias-finais, seguindo-se o jogo de atribuição dos terceiros e quartos lugares e o momento mais aguardado com a grande final de 2017, às 17h00, e a entrega do título de campeão europeu.

“FUTEVÓLEI MUITO ACARINHADO”

“Albufeira é, desde há muito, considerada, não só a capital do turismo, mas também um dos principais centros de prática da modalidade no país”, destaca a propósito o presidente da edilidade local, Carlos Silva e Sousa, acrescentando que “o futevólei tem sido um desporto muito acarinhado pelo concelho, pelo que estamos bastante orgulhoso em receber este acontecimento que reúne os mais espetaculares atletas da modalidade e terá uma cobertura mediática Internacional.”

You may also like...

Deixar uma resposta