Faro comemora hoje Dia Nacional das Bandas Filarmónicas

maxresdefault

A organização do evento, a cargo da Fundação Inatel e da Direção Regional de Cultura do Algarve, conta com a presença de quatro bandas filarmónicas e um total de duzentos músicos, hoje, 1 de setembro, a partir das 21h30, no Largo da Sé, em Faro. É a primeira vez que se realiza nesta cidade.

José Manuel Oliveira

O Dia Nacional das Bandas Filarmónicas, que hoje, 1 de setembro, se comemora em Faro, a partir das 21h30, no Largo da Sé, terá a participação de quatro filarmónicas “com um total de duzentos músicos”, disse a Algarve Vivo Francisco Paulino, delegado do conselho de administração da Fundação INATEL para esta região do sul do país, entidade responsável pela organização do evento, conjuntamente com a Direção Regional de Cultura do Algarve.

A abertura do concerto, sob o lema música com património, estará a cargo da Filarmónica União Progresso Guadalupe, dos Açores. Seguir-se-á a atuação da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, de Loulé, da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º. de Maio, de Lagos, e da Associação Filarmónica de Faro.

É a primeira vez que o Dia Nacional das Bandas Filarmónicas tem como palco a capital algarvia.

You may also like...

Deixar uma resposta