FATACIL arranca nesta sexta-feira e quer ultrapassar 180 mil visitantes

 

Sistema de torniquetes vai permitir quantificar as entradas com rigor. Cartaz musical de luxo.

Rui Pires Santos

Entre esta sexta-feira, 18 de agosto, e o dia 27 do corrente, a FATACIL é o grande evento que marca o Verão no Algarve. A Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria decorre em Lagoa e parece ter recuperado o fulgor dos seus melhores anos.

Um cartaz musical forte e uma diversificada oferta de produtos tradicionais, gastronomia e vinho levam a organização, a cargo da Câmara Municipal, a esperar cerca de 180 mil visitantes.

O primeiro dia conta logo com o concerto de Agir, um dos nomes da moda da música portuguesa, que deverá levar ao recinto perto de 25 mil pessoas. Este será, sem dúvida, um arranque forte da feira que no dia seguinte, sábado, tem a animação musical a cargo de Richie Campbell. Nessa noite, mais uma grande enchente é esperada. João Pedro Pais (dia 20), GNR (21), Dengaz (22), Quim Barreiros (23), Carminho e Tiago Bettencourt (24), compõem também um cartaz diversificado, direcionado para diferentes públicos. O regresso dos Xutos & Pontapés (25), três anos depois, a atuação de Matias Damásio (26) e dos D.A.M.A (27) asseguram mais três noites de ‘casa-cheia’ na FATACIL.

O espaço ‘Amar a Terra’ contará este ano com 32 ‘stands’, naquela que é já uma zona de visita obrigatória e que apresenta uma série de experiências gastronómicas regionais. Terão lugar ações de educação ambiental dirigidas aos jovens, artesanato ao vivo, ‘showcookings’ de gastronomia regional, uma tertúlia sobre acidentes com máquinas agrícolas e o 24º Concurso Nacional da Ovelha Churra Algarvia, entre muitas outras propostas.

O setor equestre volta a ser um dos destaques do certame e merecerá um programa especial inspirado no tema ‘Património’, aliando as vertentes do espetáculo e do desporto, com a presença de algumas figuras de relevo da equitação.

O preço dos bilhetes mantém-se nos 3,5 euros e todas as entradas no recinto terão, pela primeira vez, torniquetes, o que permitirá aferir com rigor o real número de visitantes da feira.

MAIS ESTACIONAMENTO

Com o aumento de público que se tem vindo a registar nos últimos anos, a organização reforçou o estacionamento com mais mil lugares. Assim, passam a ser quatro mil os lugares para viaturas.

CARTAZ

Dia 18 Agir

Dia 19 Richie Campbell

Dia 20 João Pedro Pais

Dia 21 GNR

Dia 22 Dengaz

Dia 23 Quim Barreiros

Dia 24 Carminho e Tiago Bettencourt

Dia 25 Xutos & Pontapés

Dia 26 Matias Damásio

Dia 27 D.A.M.A

BILHETES

Preço unitário – 3,5 euros

Passe-família diário (4 pessoas) – 12,5 euros

Passe 10 dias – 20 euros

You may also like...

Deixe um comentário