FATACIL começa esta sexta-feira em Lagoa

Lagoa volta a ser o centro das atenções no Algarve com a 39ª edição da FATACIL (Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa), que começa amanhã, sexta-feira e se prolonga até 26 de agosto, num evento que espera cerca de 180 mil pessoas, na sequência do fulgor que tem vindo a recuperar nos últimos anos. Um cartaz musical forte, a tradição do artesanato, a gastronomia, os vinhos e os espetáculos equestres são os principais atrativos do certame, que procura assim chegar a diferentes públicos, numa organização da Câmara Municipal de Lagoa.

A tradição da região algarvia merece destaque nesta edição, assim como a de outras regiões do país. O artesanato, um dos pilares da feira desde sempre, terá mais artesãos a trabalhar ao vivo, numa aposta da organização em contar com mais qualidade e originalidade. O espaço ‘Amar a Terra’ é de visita obrigatória e apresenta uma série de experiências gastronómicas regionais.

Música de nível
Tal como em edições anteriores, o cartaz musical é uma das apostas fortes da organização. Mariza, Amor Electro e Ritchie Campbell são nomes sonantes que asseguram noites a abarrotar na FATACIL e atraem públicos distintos. O brasileiro Gabriel O Pensador e o angolano C4 Pedro são os artistas internacionais que garantem também noites animadas. O ‘habitué’ Quim Barreiros, a par de José Cid, têm a seu cargo a música popular que vai atrair também muita gente. Virgul, HMB e Carolina Deslandes completam o cartaz, atraindo visitantes mais jovens.

Equestre a crescer
O setor equestre continua a ser um dos destaques do certame, aliando as vertentes do espetáculo e do desporto, com a presença de algumas figuras de relevo da equitação. Entre os vários eventos a não perder estão as atuações de Alejandro Asencio (Espanha), de Francisco Cancella de Abreu com a importância do ensino do cavalo e o espetáculo equestre Cavalgarve, com Gonzalez Horse Show (França), além de provas de velocidade ou maneabilidade (ver quadro).

Diversidade por 3,5 euros
Entre expositores de artesanato, comércio, indústria, gastronomia, prova de vinhos, espetáculos musicais e equestres, inúmeros pontos de interesse é o que não falta na FATACIL, tudo por um bilhete de 3,5 euros ou o bilhete de família (quatro pessoas, 12 euros). As portas do recinto abrem às 18h00, os concertos começam pelas 22h30 e evento termina à 1h00.


AS ENTRADAS
Bilhete: 3,5 euros
Bilhete família (4 pessoas): 12,5€

Cartaz Musical
Dia 17: Gabriel o Pensador
Dia 18: Mariza
Dia 19: Virgul
Dia 20: HMB
Dia 21: José CID
Dia 22: Quim Barreiros
Dia 23: Amor Electro
Dia 24: Carolina Deslandes
Dia 25: Richie Campbell
Dia 26: C4 Pedro

You may also like...

Deixar uma resposta