Feira Medieval de Silves volta a ser eco evento

13627060_1409026469111166_3481690309073084493_n

A ALGAR, empresa certificada e responsável pelo sistema de valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos do Algarve, atribui pelo segundo ano consecutivo a categoria de eco evento à Feira Medieval de Silves.

A medida surge na sequência da preocupação demonstrada pela entidade organizadora, a Câmara Municipal de Silves, no que toca aos cuidados com higiene e limpeza, procurando preservar o mais possível a qualidade ambiental do espaço onde a mesma recorre, implementando regras de recolha e separação dos resíduos de embalagens recicláveis (papel/cartão, plástico/metal e vidro).

Por isso, a ALGAR assegurará formação específica aos responsáveis pela higiene e limpeza do recinto, disponibilizando os equipamentos para a deposição de resíduos (nomeadamente sacos verdes, azuis e amarelos, que permitem a separação dos mesmos).

A organização da Feira Medieval de Silves procurará, por seu turno, sensibilizar os visitantes para que cumpram as boas práticas no que toca a este tema, contribuindo todos para a redução do impacto ambiental do evento.

Neste sentido, está a decorrer até 10 agosto uma campanha junto de todos os consumidores de água com contrato de abastecimento no concelho de Silves, visando a recolha de papel, cartão e embalagens.

Os consumidores que entreguem separados 2 kg de papel/cartão e 2 kg de embalagens (plástico, metal e embalagens de cartão para alimentos líquidos), ou 2 kg de papel e 1 kg de embalagens separados (plástico, metal e embalagens de cartão para alimentos líquidos), receberão bilhetes de entrada no Espetáculo no Castelo, um bilhete de entrada no Torneio de Armas a Cavalo, ou bilhetes de entrada no recinto da Feira.

Os locais de entrega destes materiais serão o edifício dos Serviços de Águas e Saneamento do Município (Praça al-Mu’tamid | das 8h30 às 15h00) e Juntas de Freguesia de SB Messines (09h00 às 16h00) e de S. Marcos da Serra (9h00 às 17h00).

A 13ª Feira Medieval de Silves realiza-se neste ano entre 12 e 21 de agosto.

You may also like...

Deixar uma resposta